16 de janeiro de 2011

ENCONTRO

Falamos em nossas igrejas da necessidade de mudarmos de vida, mudar maus hábitos que devem agora fazer parte do passado, então será que estamos obtendo êxito nessa empreitada como servos de Deus?
Podemos observar nos nossos arraiais um grande número de pessoas sem sede de Deus e de sua Palavra, sem mudança de vida; há sempre um grande desânimo, falta de propósitos e ainda mais, tudo o que fazem para Deus lhes é tão pesado; a presença de Cristo, aquela que traz paz ao coração, ânimo, vida, liberdade... parece não fazer parte dessas vidas... mas como isto é possível se estão na Casa de Deus? então as escrituras mentem quando dizem que em Jesus temos vida abundante, quando o apostolo Paulo diz que: “aquele que está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas já passaram eis que tudo se fez novo”? (2 aos Coríntios 5:17). Como explicar por outro lado inúmeras pessoas que realmente mudaram de vida: viciados regenerados, pessoas iracundas agora sorridentes... etc. Bom diante de tantos testemunhos verídicos vemos que as escrituras não mentem, muito pelo contrário ela explica com riqueza de detalhes o que acontece nessas vidas, como isso é acessível a qualquer quem esteja disposto a dar uma verdadeira guinada em suas vidas...
Então onde está o “x da questão”? o porquê de algumas pessoas conseguirem êxito na transformação de suas vidas e outras não? Temos exemplo na Bíblia de pessoas que eram piedosas, honestas, mas lhes faltava algo, e esse algo aquele que lançou a base de nossas doutrinas: John Wesley,definiu como a Experiência do Coração Aquecido, (que ele mesmo viveu), alguns preferem de chamar de ENCONTRO, fazendo uma alusão à experiência de conversão do apostolo Paulo no caminho de Damasco.Vemos que este ENCONTRO ou EXPERIÊNCIA enfim, o nome pouco importa, é muito pessoal e marcante, é algo que só alguém que passa pode tentar explicar com palavras, (que nem de perto conseguem dizer o seu real significado), pois esta experiência é sensória e não traz dúvida que Deus trabalha e transforma, mostrando que o homem é totalmente dependente de seu Criador, e isso é algo muito prazeroso, gera no homem uma imensa vontade de estar mais perto de Deus não se preocupando mais com qualquer obstáculo que possa o atrapalhar gozar de tamanha benção; aí podemos entender o significado das palavras de Paulo “agora vivo não mais eu, mais Cristo vive em mim”(Galatas 2;20), ou seja , com outras palavras: a nossa vida já não nos pertence, mas há algo mais importante que nossos afazeres diários , que nossos “caprichos”, enfim em todos as áreas de nossas vidas vivemos para honrá-lo, para mostrar aqueles que estão perdidos que há esperança, salvação, vida, e muito mais, e que isso não custa dinheiro algum, sacrifício nenhum apenas uma entrega.
É tempo de sermos carvalhos de justiça, igreja forte, que busca adorar ao Pai por tudo o que ele é, e não por aquilo que pode fazer por nós, assim entenderemos o que é servir a Deus, e não mais ficaremos frustrados em meio aos problemas da vida pois saberemos que Deus está no controle e que Ele tem sempre o melhor para nós e viveremos para Ele.
Amado, Deus quer se encontrar contigo como se encontrou com PAULO no caminho de damasco, MOISÉS na sarça ardente, com JONAS no ventre do peixe, com JÓ, no meio de tantas lutas, com MARIA, quando o anjo levou a mensagem de que ela seria a mãe do Salvador, enfim exemplos não faltam, mas precisamos ter as nossas experiências, precisamos conhecê-lo não de ouvir falar, mas de senti-lo de ver suas ações em nossas vidas, assim nossa fé estará na rocha e não na areia, mas LEMBRE-SE! Este encontro produz mudança, conversão, suas vontades vão ser levadas cativas por aquele que te comprou com seu sangue: JESUS CRISTO!

Por André Oliveira Gomes, Igreja Metodista Betel