18 de abril de 2010

A lição do milho de pipoca

O milho de pipoca nos parece um grão, duro e sem sabor, porém ao passar pelo fogo transorma-se completamente. Milho de pipoca que não passa pelo fogo, continua a ser milho para sempre. Assim acontece, muitas vezes, com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo e depois dessa experiência, nos sentimos menos duros. O pobre milho, uma vez fechado dentro da panela, cada vez mais quente, e dentro de sua casca dura, fechado dentro de si mesmo, não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ele, e aí sem aviso pelo poder do fogo a grande transformação acontece. Ele aparece uma outra coisa, a pipoca, completamente diferente do que era antes. Bem, mas existe ainda o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar e que por mais que o fogo esquente, permanece lá, duro e sem sabor; são como algumas pessoas cuja a presunção, o medo de mudar, o orgulho de serem o que são e por excesso de vaidade, são como a dura casca do milho que não estoura. Não se transformam na pipoca, a flor branca, macia e nutritiva.
*Que Deus por sua infinita bondade e misericórdia nos capacite e nos sustente aos passarmos por provações e que depois de termos passado pelo fogo possamos ser pessoas melhores do que somos; transformadas para honra e glória do Seu nome.

Um comentário:

  1. Antes santificaiCristo,como Senhor em vossocoração estando sempre preparados para responder a toda aquele que vos pedir rasão da esperança que á em vos,fasendo-o todavia,com mansidão e temor ,com boa conciência,de modo que naquilo em que falam contra vos outros fiquem envergonhados os que difamam o vosso bom procedimento em Cristo.AMEM

    ResponderExcluir