Culto de louvor no dia 18/09/2010 na Congregação Metodista em Matias Barbosa, dirigido pela mocidade da Igreja Metodista Betel. Pastor Vicente será o pregador. Toda igreja está convidada.
Bem vindo ao nosso blog. Aqui você pode participar da vida da Igreja Metodista Betel, localizada na cidade de Juiz de Fora, bem como encontrar no blog mensagens de edificação e reflexão para sua vida. Que Deus abençoe a todos.
12 de setembro de 2010
O Pecado
"Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto, não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça" Rom. 6:14.
Auto-suficiência significa que eu posso cuidar sozinho de mim mesmo e de minhas necessidades. Interdependência significa: eu preciso de você, eu posso ajudar você. A Bíblia ensina que: aquele que tem ajude o que não tem. A religião prática é: orientar o povo a cuidar de suas próprias necessidades e ajudar aos que não conseguem cuidar de si mesmos.
Nascemos com a natureza caída e pecaminosa, com tendência para o mal. Deus em seu infinito amor nos tem redimido pela restauração da graça - Salvação pela fé. Somos libertos da escravidão do pecado.
Esta é a boa nova: "Pois quanto a ter morrido, de uma vez por todas morreu para o pecado, mas quanto a viver, vive para Deus. Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências; nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado como instrumentos de iniquidade; mas apresentai-vos a Deus, como revividos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça" Rom: 6:10-14. O poder do pecado foi quebrado e não pode mais controlar nossa vida. Jesus Cristo agora é o nosso Salvador, Senhor e Rei. Devido ao plano de redenção, temos uma nova relação com Deus: ... Nós nascemos com natureza caída, pecaminosa, uma tendência natural para o mal (Rom. 3:23; Ef. 2:1-3). Assim começamos a vida em condição de alienação de Deus.
Estamos perdidos no pecado, sem esperança ou opção... Deus nos redimiu - provendo uma salvação livre e completa, como uma dádiva de graça que é aceita através da fé (Rom. 5:6-8; Ef.2:4-9). Somos redimidos da escravidão do pecado e as cadeias do pecado estão quebrantadas. (Rom. 6:11-14). Somos libertos... Isto é boa nova.
... Somos adotados na família de Deus, e chegamos a ser co-herdeiros com Jesus (Rom. 8:17; Gal. 3:29); Temos uma nova intimidade baseada na relação com Jesus Cristo. Portanto, somos um em Deus, e um com os outros em Deus.
... A amizade com Deus é restaurada. (Jo.15:15-16). Onde o pecado havia criado inimizade com Deus, Jesus restaurou a amizade que é a forma mais profunda de intimidade. É mais profunda do que a amizade de uma família - (Marido e mulher se tornam totalmente íntimos quando se tornam amigos...) Quando nos tornamos amigos íntimos fica mais fácil o relacionamento.
... Somos levados a sentar-nos com Cristo em Seu trono (Ef. 2:6; Apoc 3:21).
Sua vitória sobre o pecado também é nossa, quando o aceitamos. Como cristãos, começamos nossa vida diária no mesmo trono de Deus, com todo o poder e recursos disponíveis para ajudar-nos a viver. (II Ped. 1:2-4).
... Como mordomos cristãos somos discípulos, companheiros íntimos do Rei dos reis. Andamos com Ele O seguimos e o integramos em cada área de nossa vida. Andamos no Espírito Santo com alegria e prazer. Desta forma, experimentamos novidade de vida. Deus se torna um Deus real e soberano em todo nosso andar e proceder. Somos uma nova criatura; prontos a dedicar tudo que somos e temos a Ele.
Assinar:
Postagens (Atom)