"Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto, não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça" Rom. 6:14.
Auto-suficiência significa que eu posso cuidar sozinho de mim mesmo e de minhas necessidades. Interdependência significa: eu preciso de você, eu posso ajudar você. A Bíblia ensina que: aquele que tem ajude o que não tem. A religião prática é: orientar o povo a cuidar de suas próprias necessidades e ajudar aos que não conseguem cuidar de si mesmos.
Nascemos com a natureza caída e pecaminosa, com tendência para o mal. Deus em seu infinito amor nos tem redimido pela restauração da graça - Salvação pela fé. Somos libertos da escravidão do pecado.
Esta é a boa nova: "Pois quanto a ter morrido, de uma vez por todas morreu para o pecado, mas quanto a viver, vive para Deus. Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências; nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado como instrumentos de iniquidade; mas apresentai-vos a Deus, como revividos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça" Rom: 6:10-14. O poder do pecado foi quebrado e não pode mais controlar nossa vida. Jesus Cristo agora é o nosso Salvador, Senhor e Rei. Devido ao plano de redenção, temos uma nova relação com Deus: ... Nós nascemos com natureza caída, pecaminosa, uma tendência natural para o mal (Rom. 3:23; Ef. 2:1-3). Assim começamos a vida em condição de alienação de Deus.
Estamos perdidos no pecado, sem esperança ou opção... Deus nos redimiu - provendo uma salvação livre e completa, como uma dádiva de graça que é aceita através da fé (Rom. 5:6-8; Ef.2:4-9). Somos redimidos da escravidão do pecado e as cadeias do pecado estão quebrantadas. (Rom. 6:11-14). Somos libertos... Isto é boa nova.
... Somos adotados na família de Deus, e chegamos a ser co-herdeiros com Jesus (Rom. 8:17; Gal. 3:29); Temos uma nova intimidade baseada na relação com Jesus Cristo. Portanto, somos um em Deus, e um com os outros em Deus.
... A amizade com Deus é restaurada. (Jo.15:15-16). Onde o pecado havia criado inimizade com Deus, Jesus restaurou a amizade que é a forma mais profunda de intimidade. É mais profunda do que a amizade de uma família - (Marido e mulher se tornam totalmente íntimos quando se tornam amigos...) Quando nos tornamos amigos íntimos fica mais fácil o relacionamento.
... Somos levados a sentar-nos com Cristo em Seu trono (Ef. 2:6; Apoc 3:21).
Sua vitória sobre o pecado também é nossa, quando o aceitamos. Como cristãos, começamos nossa vida diária no mesmo trono de Deus, com todo o poder e recursos disponíveis para ajudar-nos a viver. (II Ped. 1:2-4).
... Como mordomos cristãos somos discípulos, companheiros íntimos do Rei dos reis. Andamos com Ele O seguimos e o integramos em cada área de nossa vida. Andamos no Espírito Santo com alegria e prazer. Desta forma, experimentamos novidade de vida. Deus se torna um Deus real e soberano em todo nosso andar e proceder. Somos uma nova criatura; prontos a dedicar tudo que somos e temos a Ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário